sábado, 6 de junho de 2009

SURVIVAL

Se é uma pessoa "louca" (leia-se "encantada pela Vida"), veja-se neste "espelho".

Eis a foz do rio Homem.
Focando as pessoas ali presentes: 5+1, ou seja cinco pessoas e um cão pastor alemão.
Numa relação mais próxima e de algum diálogo, sabe-se que o grupo é heterogéneo: o duo Razin e Corin, Amabela, Mundo e Pessoa mais, não um cão, mas uma cadela: a Life.


Resumindo: Idades diferentes, géneros diferentes, culturas diferentes, sensibilidades diferentes… mas todos unidos num projecto ou numa aventura comum: REMANASCENTE.
Dando uma olhadela ao equipamento: duas canoas, um K1, pagaias, mochilas de 30 e 40 litros. Lá dentro? Conteúdo que foi colocado tendo em conta um princípio orientador, que a coluna agradece: peso total balizado entre 5 a 10% do peso de cada carregador/a, informa Mundo.
Os rostos dos participantes, não reflectem qualquer medo ou apreensão, mas sim o encanto da liberdade inovadora que a aventura - de sobrevivência educativa, formativa e animada - promete.
Colocam as embarcações na água. Entram.
A direcção da sua navegação? Já a sabemos pelo título: vão remar rumo à Nascente ou seja contra a corrente.

Qual o objectivo ou objectivos deste "filme" rodado em vidacolor? Que sentido? Que Mensagem?... perguntas que flúem como a água do rio. As respostas? Serão incarnadas nesta aventura tão singular que poderá ser sua, minha e de outras pessoas.

Desafio: Testar vontades, conhecimentos e materiais survival... 5 dias, em grupo e 2 a solo - prova de fogo - apenas com um kit de sobrevivência!!! (encerramento: jantar convívio para partilha de experiências e avaliação da aventura de formação).

Inscrições: limitadas (5) e sujeitas a (auto)selecção;
Tempo: uma semana (Domingo a Sábado), no Verão ou Outono de 2010;
Promotor e responsável: o Grupo;
Custo: Desconhecido, mas pretende-se que sejam umas férias económicas, inesquecíveis e de valorização pessoal e social.

Note Bem:
Se tem o "espírito da nascente" (receber para dar)...
CANDIDATE-SE!

Sem comentários:

Enviar um comentário