segunda-feira, 9 de maio de 2011

Acto "terrorista" no gatódromo de Braga

Doze estudantes mortos e cerca de cinquenta feridos, é o primeiro balanço…
Jornalistas, Politólogos, Sociólogos, Psicólogos e até Teólogos, quais aves necrófogas, finalmente aparecem! Reactivas e não pró-activas!

Investigadora, na área da Biotecnologia, divulga solução para resolver o conflito de interesses entre “agressores-folgazões e a “agredidos-desamparados”. E refere o caso Gatódromo em Braga e a população mais sacrificada: a de Dume. O milagre deve-se não a um santo qualquer, mas a um "biochip", que neste caso concreto, permitirá a emissão e a recepção do som com elevado número de decibéis, ultra-sons, perceptíveis apenas pelas pessoas directa e voluntariamente implicadas. Será um pouco como a percepção dos ultra-sons por parte de cães e outros animais.

Porque para um bom entendedor meia palavra chega, eis três notas:

1) Felizmente o primeiro cenário, ocorrido na zona do Estádio AXA, em Braga, não é verdadeiro, o que é excelente pois a Violência nunca dará à luz a Paz;
2) O segundo cenário é desejável, mas a referida investigadora, infelizmente, é ainda uma ficção;
3) Como acabar com o acto "terrorista” do Gatódromo de Braga (e dos seus cúmplices)? que, ao longo de uma semana durante o dia dormem, e, à noite, quais "ladrões" ou "terroristas", em nome do progresso, da razão, da liberdade… roubam, violam, o sagrado direito ao descanso a quem tanto dele necessita, para, no dia-a-dia enfrentarem, com uma cidadania consciente e responsável, o mar encapelado da crise.

- É demais! Não consigo dormir!
- A mim não me incomodam... mas estou revoltado porque incomodam quem nada tem a ver com isto.
- Só uma bomba!
- Era a população de Dume, e não só, juntar-se e acabar com esta bestialidade.
- Em nome do Bem Comum e do Bom Senso, urge encontrar-mos uma solução de Consenso, que dignifique os Minhotos, os Portugueses… a Humanidade.
- …


Para finalizar, e pegando numa deixa dos desabafos-revolta de quem sofre com este "crime" do desrespeito e dos excessos, eis uma constatação:

AS BESTAS OU ANIMAIS, OS TAIS IRRACIONAIS, RESPEITAM O SAGRADO DIREITO AO DESCANSO NOCTURNO, DESCANSANDO E DEIXANDO DESCANSAR.

Sem comentários:

Enviar um comentário