segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Polémico porque poli, poli, polissémico!!!

Aconteceu no passado dia 28.Perto das 9 horas,quando saia para o trabalho, liguei o rádio do meu JIMNY e eis o que ouvi:

- ... este tema é muito polémico.

- Que tema?, perguntei-me.

Não havia percebido. Segundos depois, na minha mente, as seguintes palavras:

- Polémico porque polissémico.

- A que propósito estas palavras?, questionei-me.

Já na estrada, encheu o meu espaço mental uma palavra que a minha criatividade ou a criatividade em mim, desenhara nestes últimos anos, como uma espécie "everest dos valores" para a minha vida pessoal, familiar e social, em primeiro lugar.

Essa palavra remete-nos para um tema que, ao longo da história, e particularmente nos nossos dias, se considera "polémico porque polissémico".

Mas a forma como a criatividade a projectara na minha tela mental, poderá ser considerada POLI, POLI, POLISSÉMICA".

Clique sobre a imagem para visualizar a tal palavra.
E, porque não, dar-nos uma palavra também sobre a "enigmática palavra" mas, especialmente, sobre a sua auto-imagem nela reflectida?

Sem comentários:

Enviar um comentário