quarta-feira, 8 de julho de 2009

DEUS

Existência ou Essência?

D(EU)S - O essencial é o meu conceito sobre Deus ou o conceito de Deus sobre mim?

Neste livro escrito numa hora, livro de "Cem folhas quase sem palavras para que seja Sua, a Palavra..." (já partilhado neste blog), o A(u)tor, em 16/07/2008, registou o "auto-diálogo" ou "solilóquio" ou "sódelouco" que a seguir se partilha.

- D(EU)S?... Porquê o parentesis?
- É um Desafio pessoal, social e ambiental.
- Mas se Deus não existe não faz sentido o "meu conceito sobre Deus ou o conceito de Deus sobre mim?", que tem a ver com o subtítulo.
- Exactamente porque Deus não existe é que o título fará todo o sentido.
- ?!?!
- Eis, sinteticamente, o meu ponto de vista: Deus não existe porque existir, implica nascer, crescer, reproduzir-se e morrer. E Deus diz, não sou eu que o digo, repito é Ele que o diz: " EU SOU O QUE SOU", ou seja o "EU SOU" é ontem, hoje, amanhá... eternamente.
- É o teu conceito.
- Não, não é o meu conceito. É o conceito que o "EU SOU" revela sobre Si próprio.
- Revela onde?
- Em tudo e em todos.
- Admitindo que Deus ou D(EU)S existe ou antes que o "EU SOU" é, como saber qual o Seu conceito sobre Ti ou sobre Mim?
- Essa é a grande questão subjacente a este desafio, a esta aventura literária e espiritual, à qual eu, MacJod, chamo D(EU)S.

Em jeito de conclusão, um registo (no referido livro, na página 21), sobre uma "jóia" que retiramos de um diaporama enviado por mail...
Eis a tal "jóia" desse tesouro que são as crianças (a quem deveriamos dar voz e voto para ensaiarmos uma VI(D)A NOVA):

"HÁ DOIS TIPOS DE AMOR, O NOSSO AMOR E O AMOR DE DEUS, MAS O AMOR DE DEUS JUNTOU OS DOIS".

- Quem disse estas palavras?
-Um sábio?
- Um filósofo?
- Uma criança de 4 anos: Jenny.
- Obrigado ó D(EU)S na Jenny.
- D(EU)S CONNOSCO, D(EU)S COM TUDO E COM TODOS!
- Eis o resultado de "juntar os dois".




Sem comentários:

Enviar um comentário