domingo, 11 de julho de 2010

Rir de si mesmo, um bom começo ...


Foi interessante a pergunta:

- Tu ris de ti mesmo?
- Raramente...
- Alguém disse que a piada somos nós e que se quisermos que as pessoas riam connosco, devemos começar por rir de nós mesmos.

Penso no pequeno grupo de BTT. Estavamos em plena geira romana (Via XVIII ou Via Nova) entre as milhas XVII e XVIII, quando eu, que ficara para trás a fotografar cogumelos, tive a sensação que não levava os óculos. Toquei o rosto e não os senti.!?!?. Como me aproximara dos companheiros da frente que haviam parado, disse ao meu filho: " Ó Dani, não tenho os meus óculos!..."

Riram eles e ri-me eu. Porquê?, perguntará você.

O Dani, que viu um reflexo por debaixo do meu capacete azul, disse simplesmente;

- Tu tens-los na cara!

Confirmei, levando o dedo uns milimetros mais acima da maçã do rosto e ... É da idade! (quase 36, ao espelho).

Uma outra versão daquela: " o último a rir é o que ri melhor", escrevo hoje, ainda sorrindo.

Ah! Ah! Ah!

Sem comentários:

Enviar um comentário