sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prevenir ou remediar?

Saía ontem, pelas 7 horas, para colocar o lixo doméstico e fazer a habitual caminhada, quando, do outro lado da estrada, algo me levou a...


- O que foi?
- Foi o tempo - respondeu a MR.

E acrescentou:

- O muro já tinha uma barriga. Foi de noite, se fosse de dia... Olha para esta pedra!

A pedra da tranqueira!!! Felizmente não houve danos materiais e humanos.

Enquanto caminhava, a propósito do muro recordava: "o mesmo do qual, quando eu teria 4, 5 ou 6 anitos, caí e sobre a minha perna direita caiu um pedregulho. Fui hospitalizado e de tal facto testemunha uma grande cicatriz".

Hoje nem as crianças sobem muros. Portanto, o perigo diminuiu. Mas pensei e penso, nos muros barrigudos que, em Dume, ameaçam pessoas e bens.

- Quais são? - pergunta alguém.

- Os proprietários desses muros e a Junta de Dume, sabem quais são - respondo eu, tu, ele, nós, vós, eles.

As fotos abaixo gritam em jeito de sabedoria popular:

- MAIS VALE PREVENIR QUE REMEDIAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário