quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Uma viagem diferente...

Sim, no passado fim de semana, fomos (Mac, Jod, Xana e Zézinho), de Braga até à Figueira da Foz. O nosso meio de transporte: a Pondavós (connosco o autor da palavra "ponda"=pão de forma) .
Foi uma experiência diferente, gratificante! Ao longo do percurso,  pelas nacionais. Depois, no Orbitur da Gala. Intensamente, Netos e Avós!!
No Sábado, de manhã, no AcNAC da JA, três gerações (avós, pais, filhas/o) e, nelas, incluida a menina de 12 anos (a Marta, que foi o centro das atenções daquele grande grupo com uns 150 meninos e meninas, e respetivos dirigente; também um bom grupo de familiares).

Naquele contexto de festa religiosa ou espiritual, alguém, mentalmente, fazia ligações que pareciam a despropósito:

 Li algures:

"Preocupa-o envelhecer? Ou o seu papel, na sociedade, quando tiver 60, 70 ou 80 anos?

Há muito para viver depois dos 60, e a sociedade está a valorizar cada vez mais a contribuição das pessoas idosas. É isso que significa envelhecimento activo: tirar mais e não menos partido da vida à medida que se envelhece, tanto no trabalho como em casa ou na comunidade".

Voltei ao momento especial que fazia da nossa Martinha o centro das atenções: o seu baptismo ou seja o seu testemunho público para uma nova vida. E esta, inspirada na "Fé de Jesus".
Concluindo o título:

- Pró solidariedade, entre gerações.

Para registar, eis algumas imagens:



Sem comentários:

Enviar um comentário