sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Formação Geral de Voluntariado

Desde final do ano de 2012, na Quinta Pedagógica de Braga...

Finalmente fiz a formação. Não por culpa do BLVB, mas porque, ainda ligado ao trabalho, e a muitos outros compromissos, eu não encontrava tempo disponível para.

- Desta vez tem que ser - disse para mim mesmo (o que se percebe pelo meu post).

E aconteceu, esta semana: nos dias 18 (de manhã e de tarde) e 19 (de manhã).

Integrado num grupo bastante heterogéneo, de cerca de 20 formandos, fomos entrando no espírito do voluntário.

Voluntário é aquele que presta um conjunto  de ações não remuneradas, de interesse social e comunitário, ocupando assim os seus tempos livres de forma útil e responsável. O voluntariado é um dos mais valiosos recursos de um país e fazer parte desse núcleo é, só por si, um motivo de orgulho.


A mim, "soube-me a pouco": Tão rápido!
Recomendo! 
Dê uma espreitadela ao BLVB, no facebook, clicando no logótipo acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário