sábado, 11 de abril de 2009

A FAMÍLIA SÃ(que)AGRADA

Hoje, numa viagem por terras do Alto Minho, a esposa referia o interesse do filme 'A SAGRADA FAMÍLIA', do qual ela vira apenas algumas partes, enquanto, ontem, se ocupava das lidas da casa.
Na mente do marido surgiu o título desta reflexão que se partilha. Sem ver o filme, ele percebeu que a família SÃ que AGRADA é autenticamente humana. Ora frágil, ora forte, uma família assim espelha, de uma forma sã, as realidades do quotidiano.

Numa pesquisa na Internet, foi obtida a seguinte informação:

Hoje, 10 de Abril
RTP1
15h15 - 'A Sagrada Família'

Filmada na região da Jordânia, 'A Sagrada Família', uma mini-série inédita do famoso realizador italiano Raffaele Mertes, explora a beleza das suas paisagens. Baseada nos Evangelhos Apócrifos, foca o lado humano da história de José e Maria, pais de Jesus.

Evangelhos Apócrifos. Esta qualificação, poderá ser suficiente para questionar o interesse suscitado, pois "apócrifo" significa fora do canon, ou seja não incluidos no conjunto de livros oficialmente aceite pelos teólogos, como divinamente inspirados. Entretanto, podendo questionar-se quanto à sua inspiração divina, ao focar "o lado humano da história de José e Maria" e de Jesus, poder-se-ia acrescentar, parece que nos tornamos mais receptivos para a proposta divina de a nossa família ser sã, autêntica, humilde...Talvez esta seja uma forma sã, que agrada, de adorar a Deus em espírito e em verdade!

Será que só quando somos autenticamente humanos, então o divino germina, cresce, floresce, frutifica e alimenta?

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pelo blog!

Agradeço a partilha de alguns temas que considero interessantes e que venho acompanhando.

No entanto permita-me uma sugestão. Os títulos do seu blog. Os seus posts podem estar a ficar perdidos na avalanche de conteúdos que invade a net todos os dias.

Como poderia melhorar? Fazendo alguns ajustes nos títulos dos posts de forma a torná-los mais compativeis com os motores de busca. Algumas dicas:

1 - Evitar usar letra maisculas nos títulos
2 - Optar por títulos que possam ser facilmente indexados pelos motores de busca. Por exemplo "A FAMÍLIA SÃ(que)AGRADA" pode até significar muito para o autor, mas significa muito pouco para os motores de busca. Por duas razões. Primeiro porque as palavras chave estão "partidas" com a introdução de caracteres que não têm qualquer significado para os motores de busca, e segundo, as palavras resultantes dessa segmentação não se combinam muito bem entre si para formar uma frase chave que as pessoas pesquisem na internet. Muito mais amigável para o motor de busca e para aumentar as possibilidades de as pessoas encontrarem o seu blog era ter um título do género : "A Sagrada Família Humanizada ou Divina?". Este é só um exemplo.
3 - Procurar imaginar quais as palavras ou frases se encaixam mais facilmente com aquilo que as pessoas mais procuram na net, dentro, como é claro, do tema do post.

Sucesso para o blog!

Abraços

Jod disse...

Olá! Agradeço o seu contributo-sugestão. Tê-lo-ei em conta nos próximos textos.
Tudo de bom para si.
Um abraço.

Enviar um comentário