domingo, 12 de abril de 2009

NA PÁSCOA, UM "OVO" DIFERENTE!

Não sou eu o autor, portanto o mérito não é meu (prezados/as autores/as, os meus parabéns! e as minhas desculpas por não ter ficado legível, nem ter memorizado, o vosso nome).

Vimo-lo, ontem, numa exposição ao ar livre, em Vila Verde. Está entre muitos outros lindos ovos, num contexto pascoal. Bem diferente, este faz pensar naquele que representa: o COGUMELO, esse desconhecido, e talvez por isso tão temido, sim, o real, aquele que também pode nascer em forma de ovo.

E a propósito de cogumelo duas dicas sobre os "mico's" (fungos, cogumelos):

1) Micomensagens
Eis 4 fotos partilhadas por uma das 3 Anas, formandas-formadoras do (em)curso Guias de Micologia (parceria de várias organizações do Norte), no nobre espaço bracarense que é o Mosteiro de Tibães. "Escutemos" as suas mensagens vindas da Europa Central (Mercado de Munique, Exposição de Budapeste, Mercado de Viena e Sopa de Cogumelos.




2) Micogastronomia
A imagem da sopa faz-nos pensar na pergunta colocada por alguém, na 2ª sessão da já referida formação:
- Em Braga, onde se pode comer cogumelos?

Foram indicados 2 restaurantes (se conhecer outros, agradecemos desde já o seu contributo). Visitamos os dois, mas, até agora, apenas temos a confirmação do restaurante que a seguir indicamos:
Na Rua D. Afonso Henriques, nºs 35 / 37
Telef. 253 279 772
HORÁRIO:
12h - 15h e 19h - 00h
Fim de semana:
12h - 16h e 19h - o1h
Desfrute! Bom proveito!

2 comentários:

Rodrigo Penna disse...

Prezado blogueiro(a),
Achei seu blog por acaso procurando notícias sobre o vestibular.
Mantenho também um site gratuito sobre Física:
WWW.fisicanovestibular.xpg.com.br
Resolvi criá-lo há 3 anos, quando cogitei dar aulas em um pré-vestibular gratuito, para alunos carentes, e percebi que não tinha tempo: trabalho em 3 lugares e estou terminando o Doutorado!
Agora que ele encorpou, tenho procurado divulgá-lo mais, principalmente porque os alunos, o mais importante, têm gostado! Há vários outros sites como este, com aulas, exercícios, provas corrigidas e comentadas, vídeos, etc. Diria que o ponto forte do meu, no caso, são as questões corrigidas e comentadas por assunto, onde procurei explicar com calma mesmo o óbvio. Não é um simples gabarito. Talvez daí os elogios que tenho recebido e me animaram.
Assim, você mesmo pode avaliar. Como sei do poder da blogosfera para divulgar informações, às vezes ruins, porém o mais das vezes relevantes, escrevo-lhe para que, caso goste e aprove, possa divulgar no seu blog ou até lincá-lo como indicação. Afinal, nosso objetivo é o mesmo: fazer com que os alunos passem no vestibular e, mais ainda, distribuir um pouco que seja de conhecimento produtivo.
Boa sorte no blog!
Cordialmente,
Professor Rodrigo Penna

Jod disse...

Caro Rodrigo,
Obrigado pela sua mensagem.
Irei tirar um tempinho para conhecer o conteudo do seu site.
Sucesso!
Ficamos on line.
Um abraço.

Enviar um comentário