sábado, 12 de dezembro de 2009

Festa de Natal de Dume

Festa de Natal da Associação de Reformados e Pensionistas de Dume (Braga)

Aconteceu hoje, dia 12/12/2009.
Depois da missa das 10 horas, três autocarros transportaram 144 pessoas, a grande maioria pensionistas e reformados, para o Restaurante "Três Migueis", em Penafiel, onde foi servido almoço, lanche, música e convívio.

- Estiveste presente. Qual é o teu testemunho? - poderia perguntar-me alguém.

Eis a minha resposta:

Para mim, mais que a comida e a bebida (porque sou ovo-lacto-vegetariano, e apesar da atenção da organização e do restaurante para com as minhas particularidades alimentares, que agradeço), repito, mais importante que a comida e a bebida, é estar com a gente da minha terra: ver aqueles rostos marcados pelo tempo, com tantas histórias de lutas, derrotas e vitórias... nas quais, como filho da terra entrei e entro, sempre necessitado e disponível de e para um sorriso, uma palavra amiga, uma confidência e, porque não, para um pezinho de dança.

No final, votos de SAÚDE, BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO!

Eis algumas imagens desses momentos lindos!

O Povo (quem mais ordena):


O Poder político e religioso:


O Poder cultural:


Dançarinos/nas:


Um "Grupo Especial"

Sem comentários:

Enviar um comentário