sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bento XVI, em Portugal

Ela perguntou-me qual era a minha opinião sobre o Papa, Bento XVI.
Perante o meu silêncio, ela acrescentou:

- Ah, pois, tu não és católico.

Então lembrei-me das palavras do meu amigo Ortiz, há muitos anos atrás, na Coruña, numa campanha de evangelização, palavras com as quais me identifico e que são as seguintes:

- Sou católico, apostólico, segundo a Epístola aos Romanos.

Hoje, aqui e agora, cumpro uma promessa feita algures num dos meus textos.

Eis o essencial contido na expressão "segundo a Epístola aos Romanos":

"Pois Deus não faz distinção de pessoas"
Romanos 2:11 (TIC)

- Para um bom entendedor meia palavra basta.
Concluiu a minha amiga que conhecia o meu testemunho partilhado no boletim "DUME - Terra Nossa de Cada Dia" (Abril, 2008, p.3), que poderá encontrar na barra lateral.

Sem comentários:

Enviar um comentário