domingo, 6 de junho de 2010

Técnico Oficial de Contas, com teste...

Apesar de termos razões para contestar, no mínimo solicitando a quem de Direito (OTOC e AF), um ajustamento para que a nossa profissão não seja "pro fusão", no sentido de fundir-se, de derreter, com tantas "provas de fogo" ... hoje, aqui e agora, embora não totalmente aliviados, pois ainda temos o RU, a IES..., vamos utilizar o nosso título numa perspectiva de relaxe, lúdica, pois bem merecemos!

Porque o assunto são contas, podiamos dirigir esta reflexão aos homens e mulheres das Matemáticas, mas, na verdade, como somos os "MacGiver's" das complexas relações empresas-fisco, aqui vai um com teste e não um conteste.
Eis o desafio: explicar como é que 1 é o resultado da soma das seguintes parcelas:
10+32+64=1
Vamos lá às pistas:

O tenor sul-africano Siphiwo Netshebe, de 34 anos, que deveria interpretar a canção "Hope" (Esperança), na cerimónia de abertura no Mundial de Futebol, morre no dia 26 do passado mês de Maio, vítima de meningite bacteriana.
Estádios são dez; selecções são trinta e duas e jogos são sessenta e quatro;

O resultado? Apenas um será o vencedor. E, por isso, "plagiando" Paulo Coelho, afirmo O Vencedor está só. Para que a Esperança não morra vítima de interesses que não sirvam apenas a Humanidade - esta apenas uma e não temos outra - nesta reflexão pouco científica, que até pode parecer anedótica, como português (apenas um pixel da peça portuguesa, no puzzle Humanidade), formulo um desejo forte como a luz do Sol, como o Ar que respiramos, como a Água que nos hidrata, como o Alimento que nos energetiza...
Que ganhe a Humanidade!
Dando, nós, estimados colegas TOC's, o nosso contributo, com profissionalismo e humanismo, nos "jogos" do dia-a-dia. Boa " final" e umas óptimas férias para nós e para as nossas famílias! O mesmo para quem da OTOC e da AF, ainda são para nós uma inspiração, pela coerência, pelo humanismo...

Sem comentários:

Enviar um comentário