domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cury, Augusto. Livro inédito.

Consultando a Wikipédia, sobre Augusto Cury, constatei, que dos livros de Cury ali listados, ainda não li os últimos 4, a saber:

. O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anónimos (Janeiro de 2009);
. De génio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco (Novembro de 2009);
. Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas (Julho de 2010);
. O Semeador de Ideias (Novembro de 2010).

Vendo-me a ler Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas, alguém me diz:

- E dizes que não és "curysta".


Mandei-o reler o meu post colocado neste blog, em Novembro de 2008.

Não leio seja quem for para me tornar seu seguidor. É com muito prazer que "converso" com Augusto Cury, através dos seus livros. Neste momento estou a ler "Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas. Não seja escravo das suas emoções. Aprenda a construir o amor inteligente" (vou na página 72, das 97).

Estou atento e grato às reflexões de Cury, mas a última palavra é minha. Penso que esta minha atitude harmoniza com as palavras de Cury, que encontramos na página 58:

"Quem gravita na órbita de uma celebridade não compreende a sua própria complexidade. Admirar os outros pode ser útil, mas sobrevalorizá-los é inútil ou, pior, pode ser destrutivo, pois diminui-nos, retrai a nossa inteligência e faz-nos perder a própria identidade",

Sem comentários:

Enviar um comentário