domingo, 3 de abril de 2011

Cogumelos: Pleurotus ostreatus

- Finalmente a tão desejada UPC (Unidade de Produção de Cogumelos) de Pleurotus ostreatus!

Eis o grito-vitória do meu amigo JMMSoliño Deu os primeiros passos na Micologia em 2008 (em Dume/Braga), mas o mundo dos Fungos, encantaram-no de tal maneira, que já faz ensaios de produção e de gastronomia (o mais recente, nas XII Jornadas de Biologia Aplicada, da Universidade do Minho).

A propósito e porque estou, apenas como micófilo (amigo dos fungos/cogumelos), disponível para apoiar este amigo de aventuras, sugiro uma receita que me pareceu interessante e que inclui o género-espécie, pelo meu amigo produzido.

Vamos lá experimentar, de forma criativa, como sempre sugere o meu amigo Soliño. Inspire-se no vídeo abaixo:

Sem comentários:

Enviar um comentário