segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Crianças, mensagens de esperança

"Escutar" duas crianças (uma, com 5 dias entre nós e a outra, com 9 meses), eis uma proposta.

- Olá, eu sou o Gabriel. Já tenho muitas histórias para contar, mas, porque para os adultos o tempo é pouco, vou procurar ser breve:

"Sou uma criança feliz, porque estou inserido numa família adorável! Meus pais, avós, tios/as, primos/mas, festejaram a minha chegada (dia 10, pelas 22h45, no Hospital) com uma simplicidade, uma ternura... numa palavra: com um amor impressionante! Falam os actos: a entrega, a disponibilidade... Excelente!
Sei que os tempos que vivemos são chamados de "crise". Eu procurarei lê-los na perspectiva da "oportunidade". Convosco, para todos nós, Homens e Mulheres de Boa Vontade, vou aprender a acender, com muito humor e amor, luzes na escuridão!


- Eu sou o Gil. Também, como o Gabriel, que ainda não conheço, mas espero conhecer um dia, vou tentar dizer o essencial em poucas palavras.
Tenho nove meses. Sou filho de pais portugueses, tenho um irmão com 15 anos, vivo no Luxemburgo, mas vim ao Minho (Portugal) para o meu baptizado. Este realizou-se na igreja de S. Martinho de Dume, no passado dia 11, a partir das 15h15.
Após as formalidades religiosas, num ambiente informal, entre tanta gente - família e amigos - reconheci a voz e sentei-me no colo de um casal, primos da minha mãe, que, carinhosamente, me saudaram em Outubro do ano passado (eu ainda na barriguinha da minha mãe) quando os meus pais e irmão os receberam, no Luxemburgo, com a dignidade que o ser humano merece.
Para terminar: Também eu, qual luzinha, quero brilhar no céu da minha família, por terras do Grande Duque. Espero fazê-lo com a alegria, a ternura e até a traquinice de uma criança, que conhece, por experiência, a força do Amor!
Uma beijoca!

Sem comentários:

Enviar um comentário