quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Parque de Campismo da Barragem de Queimadela...

Estivemos lá, em Fafe. Comparei o fim de semana passado, com o de há quatro anos atrás, no Montes Longos'07, Festival Percursos Pedestres de Fafe, em 9 e 10 de Junho: tantos campistas, em 2007; tão poucos, em 2011.

Desfrutei muito naquele fim de semana, embora só, familiarmente falando. Neste, família alargada e pessoas amigas, deram um toque nesta "solidão" saborosa. Pertenço ao grupo de pessoas que conhece o ditado popular "mais vale só que mal acompanhado" mas que preferem uma leitura alternativa: "mais vale mal acompanhado do que só". Porém nem em 2007, nem em 2011, estive mal acompanhado. No muito e no pouco as gratificações foram muitas.

- Mas no fim de semana passado, o Parque e a Barragem da Queimadela tiveram um sabor excelente! - dirá você.

E tem toda a razão! O convívio foi intenso! O Trilho Verde da marginal, relaxa a alma! Navegar na barragem, esta, qual espelho, sussurra a simbiose Homem/Natureza!

Dos seis netos presentes, registo, em jeito de avaliação, os 3 mais e os 3 menos da Xana, da Marta e do David (netas e neto):

3 +
AA: andar de barco; caça ao tesouro; estarmos juntos.
MS: estar em família; ir para o rio; andar de barco; dormir na Ponda (PondAvós=autocaravana dos avós).
DA: jogar ping pong; andar de canoa; caça ao tesouro.

3 -
AA: as vespas; perder a tampa da caneta; o pai, a mãe, o Zé e o Óscar não terem ficado lá.
MS: eu e a Xana discutirmos...; as vespas.
DA: ter chorado; vespas; a Marta ter sido picada por uma vespa.

Subscrevo alguns mais e alguns menos das crianças, mas permitam-me registar aqui o bem que nos fez o facto de termos privado um pouco com o Helder, a Elisabete, a Adriana (10 anos) e o Salvador (3 anos), família que guarda o parque e os campistas.

-Au! Au! - reclama a simpática e ágil pastora belga malinois.

Também desfrutamos com a tua companhia e com o teu show, Mali.

Quanto a vós, vespas, 71 membros da vossa família é que entraram no frasco das salsichas de frango e ali morreram afogadas.

Eis algumas fotos e um vídeo, para deixar falar o silêncio:




Sem comentários:

Enviar um comentário