quinta-feira, 19 de março de 2009

(PRE)CONCEITOS, EU?

Recentemente, numa manhã, encontramo-nos na capital do Baixo Minho. Na rua, numa conversa de alguns minutos, o tema das caminhadas desafiou-nos para uma possível parceria com outro grupo.

- Eu já lhe falei de ti. Mas ela diz que é católica, apostólica, romana.
- Eu tanbém sou católico, apostólico...

Não completei a frase. E porque não o fiz? Simplesmente porque o Sol me sussurrou três lições muito simples:

1 - Nasço para todos, sem excepções;
2 - Os conceitos são frutos das relações;
3 - Mesmo quando não sou plenamente visível estou infalivelmente presente;

Percebi, sorri e, encantado, disponibilizei-me tendo em conta o Bem Comum, o Bom Senso e o Consenso.
Talvez um dia complete a frase reticente.

E, já agora, que tal este desafio: substituir as reticências pelo que falta no texto; obviamente tendo em conta este contexto.

Sem comentários:

Enviar um comentário