domingo, 19 de setembro de 2010

Família, a palavra excelente

As palavras-chave, por ordem alfabética, do relatório da semana (12 a 18/09/2010), são as seguintes:

* Amizade;
* Crise;
* Família;
* Filme;
* Micologia;
* Moinho Vivo;
* Pesca;
* Sobrevivência

Eis o seu desenvolvimento:

Amizade - Uma relação longa e intensa, que se pretende continuar com a família do amigo Almeida. Na sexta-feira, à noite, cumpriu-se o prometido: textos assinados pelo nosso saudoso amigo, e que constam do Livro Branco, da Associação Aventura da Saúde, foram entregues à família.

Crise - A nível empresarial (Gabinete de Contabilidade), sente-se cada vez mais a fragilidade dos tempos que vivemos: dissoluções, insolvências, redução nos honorários, atraso ou não pagamento dos mesmos... Há que seguir em frente, gerindo o quotidiano com os ajustamentos que se impõem, e, se possível, ver na crise uma oportunidade, Deus saberá qual.

Família - Foi a palavra mais forte da semana. Domingo, casa cheia como um ovo: almoço-convívio com filhos/a, noras/genro, netas/tos(a chegada do Rodrigo, aproxima-se), irmãs, cunhado, sobrinha; Segunda-feira, 2º aniversário do simpático José Rui... um bolo com "popóias"; Terça-feira, o regresso, ao Luxemburgo, da Bela Luisa e do trio Ana-Manel-Zoé; Quarta-feira, o nosso genro pintor, com a nossa filhota, depois de deixarem a nossa casa mais fresca, regressam a Vila Verde; Sábado, parabéns à nora enfermeira que entra na "ternura dos quarenta"!





Filme - Sugerido pela Fatinha (fisioterapeuta e aluna de Psicologia), no casamento Joana-Márcio, o filme "Lado Selvagem", de cerca de duas horas e meia, foi visualizado ontem à noite. Recentemente licenciado e com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem de 22 anos, diz não à sua vida privilegiada e parte em busca de aventura.
História real com uma mensagem intensa, dramática, arejada, a sugerir ajustamentos quer ao conformismo quer ao aventureirismo.


Micologia (Cogumelos): na Terça, em Celorico de Basto, as associações Aventura da Saúde(Amaro), Basto Move-te( Daniel), Marifusa (José Duarte), Restauradores da Granja (Lobo) e Camâra Municipal de Celorico de Basto (Daniel, em representação de Artur), no restaurante-bar Mesa do Agricultor e enquanto desfrutam de um "bacalhau à Freixieiro", iniciam trabalhos para XVI Festa do Cogumelo e da Castanha que terá lugar de 29-31 de Outubro, naquela simpática vila; Quinta-feira, na sede da Aventura da Saúde, esta (José Duarte) a Associação dos Amigos de Vila Nova (Esmeralda, Rogério, Tó e Vieira) abordaram questões do 3º Encontro de Micologia, em terras barrosãs;

Moinho Vivo - A secção pró-ambiente da ACRD, ontem à tarde, retomou as suas actividades no Rio Homem: desde Coucieiro, remaram (Duarte e Soliño)rumo à nascente.


Pesca - A indisponibilidade do monitor, não foi impedimento para o avô e neto: no passado Domingo, à tarde, foram para a foz do Homem/Cávado, aplicar os conhecimentos adquiridos. Zero peixes, mas a motivação continua. O trio monitor e alunos, não concretizaram a aula, na sexta-feira, devido à chuva.

Sobrevivência - CNE de Dume, Braga, pretende fazer work-shop sobre esta temática. José Duarte, O "survivor" dumiense, recebeu, em sua casa o escuteiro Francisco Gomes. Conversaram sobre o assunto, foi cedido material e o "especialista" disponibilizou-se, a custos zero, para possível acção de formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário